domingo, 28 de março de 2010

Reciclar é preciso!

Não tenho tido muito tempo para colocar a mão "nas agulhas" ultimamente... Projetos pessoais, aulas e o trabalho têm me tomado bastante tempo... Lembram do "Projeto para férias"? Passaram-se as férias, mudei o projeto (tanto tempo sem eu conseguir terminar, que enjoei dele) e a linha e o "projeto" de projeto continua lá, paradinho!
.
Mas não é porque as agulhas estão paradas que eu vou ficar longe das manualidades! Não é mesmo?!
.
Sempre que posso dou uma olhadinha nos meus sites e blogs favoritos, para ver o que as amigas estão inventando por aí... Tanto quanto fazer, admirar lindos trabalhos me trazem um prazer enorme.
.
E olhando um dos meus blogs favoritos, no momento, o Superziper, me deparei com um idéia ótima! Que, com certeza, vou colocar em prática, assim que tiver um tempinho...
.
Gente, quantas de nós não têm uma blusa, um suéter ou até mesmo uma peça que começou a fazer, mas não gostando do resultado parcial, deixamos de lado?!... Pois é, o que fazer com eles?!
.
A idéia das meninas do Superziper é bem legal: RECICLAR! E não é apenas dando uma repaginada nas peças já usadas, mas sim desmanchando e começando tudo denovo! Elas ensinam passo a passo, como fazer para as lãs ficaram com um bom aspecto, prontas para um novo trabalho.
.
No Super também encontrei um post falando sobre uma americana que fez desta técnica uma fonte de renda, que respeita o planeta. Vale a pena dar uma olhada, clicando aqui...
.
Então vamos lá!
Além de não pesar tando no bolso, esta prática colabora com o meio ambiente, que cada vez mais precisa de atitudes conscientes de nossa parte, não concordam?!
.
Para pensar:
.
"Temos nos preocupado em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas quando vamos começar a pensar em deixar filhos melhores para nosso mundo?"
.
.
.Bjokas a todos e uma ótima semana!
.

3 comentários:

Norminha disse...

Olá Aline!

Passando para te desejar um excelente domingo de Páscoa!
Abraço,

Norminha

Tere disse...

Olá Querida!!!

Adorei a visita e o carinho, não vejo a hora de me recuperar totalmente.A idéia de reciclar com certeza tá moda e é preciso pra termos um futuro mais seguro.Tenha um belo inicio de semana.Beijinhos

Tere disse...

Oi Aline!!!


Adoro quando me visita, sempre tão incentivadora.Grata pelo elogio, não deixe de me visitar tá? sei que está cheia de coisas pra fazer.Tenha um belo início de semana.beijinhos